12 de jan. de 2010

OS YOGAS E AS TERAPIAS OFERECIDAS

PRÁTICAS EM GRUPO:
 
* Hatha Yoga: uma das seis linhas clássicas do yoga, também conhecida como o “yoga da força, do esforço supremo”, destaca-se, principalmente, por envolver em suas práticas os ásanas (posturas do yoga), respiração consciente e técnicas de purificação. Aqui também estão incluídos o relaxamento profundo, a meditação e os mantras. Se diz que Hatha Yoga é a lapidação do corpo de diamante.

* Yoga para idosos / Yogaterapia: práticas terapêuticas voltadas para pessoas acima de 60 anos ou para aqueles que necessitam de um trabalho corporal mais suave e voltado para as suas necessidades especiais.


* Iyengar Yoga: método de yoga contemporâneo que enfatiza alinhamento e permanência nas posturas, além da utilização de inúmeros acessórios que auxiliam no aperfeiçoamento do movimento.

* Yoga & Arte para crianças: abordagem lúdica do yoga, integrada ao desenvolvimento de diversas habilidades artísticas para crianças. Alguns conteúdos desenvolvidos: posturas de yoga, exercícios respiratórios, relaxamento, introdução a meditação, origami, desenho, pintura, recorte e colagem, mandalas e arte em geral.

* Trilhas, caminhadas e vivências em grupo.
 
TERAPIAS INDIVIDUAIS:

* Massoterapia: é conjunto de manipulações exercidas sobre o corpo humano, com fins terapêuticos, desportivos, estéticos, relaxantes e curativos. Como efeitos terapêuticos, ativa toda a circulação sanguínea e acelera e desintoxicação. Assim sendo, uma das finalidades da massagem é ativar a circulação local, descontrair, desintoxicar e combater a rigidez muscular e articular.

* Personal Yoga, Reiki e Thai Massagem: práticas terapêuticas individuais envolvendo vivências de Hatha Yoga, Thai Yoga e finalização com Reiki, a canalização de energia (ki) através das mãos.

Um comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Florianópolis - Trindade, Santa Catarina, Brazil
Sou um espaço de yoga especialmente construído para você se sentir em casa. Tenho como missão oferecer o yoga de acordo com a sua verdadeira tradição através de profissionais altamente qualificados em nível de especialização e mestrado. Apareça e faça uma aula experimental!!! Contato: (48) 3333 0722 E-mail: moradadoyoga@hotmail.com

Seguidores